Projeto Broto

Formando Violetas. 


O Projeto Broto é para o fundamental I e se inicia com uma dinâmica em grupo, normalmente de observação, em que os alunos devem pensar, a questionar e a trabalhar em equipe. É muito importante ensinar tais valores desde cedo.


Depois dessa dinâmica, há uma conversa sobre bullying, como encontrá-lo, explica-se as características das vítimas e dos agressores, também se fala sobre os espectadores. É utilizada em uma linguagem de fácil entendimento para os alunos. Normalmente, essa conversa inicial tem bases na dinâmica feita anteriormente.

Do bullying, se passa para outro tema, o da amizade. Neste quesito, é mostrado as crianças o poder da amizade e como é importante saber conviver com as pessoas que estão ao seu redor. Por último, é explicado maneiras de se combater o bullying.

O projeto Broto é um projeto anti-bullying e é importante alertar as crianças da violência escolar que vem crescendo muito em nosso país. Além disso, é necessário mostrar a elas que todas as pessoas são diferentes e que respeito é essencial para uma boa convivência, afinal, é na escola que se começa a criar vínculos não familiares. E o que você vive e aprende na escola se leva para toda a vida.

Devido às idades, este projeto dura em média 25 minutos. Pois, as crianças perdem o foco com muita facilidade.

O projeto é voluntário e estamos abertos a mudanças em nosso programa para se adaptar ao colégio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário