Filmes em combate ao bullying!

Dia 20 de outubro é comemorado o dia mundial de combate ao bullying, uma forma de demonstrar o seu apoio a causa, é usando a cor roxa, pode ser desde uma unha pintada, até uma blusa, uma mochila ou um acessório.

O post de hoje vai ser diferente, com o pensamento de que é importante ter uma rede sólida de apoio para enfrentar o bullying, pensamos em criar uma matéria sobre alguns filmes que nos passam essa impressão da rede de apoio, além de mensagens importantes sobre amizade e superação.

Todos os filmes indicados, se clicar no nome, aparecerá o trailer em uma nova janela.

  • ·        Filmes de animação: Seria mais que óbvio se eu falasse de Toy Story e o Rei Leão, o que eu mais adoro nesse gênero é que seus filmes normalmente passam essa mensagem de amizade companheirismo. Porém,  a dica do projeto hoje está nos filmes O corcunda de Notre Dame, Universidade Monstro e Irmão Urso. O primeiro exemplifica perfeitamente como alguém pode ser isolado e calado facilmente, porém, o fato de ser visto muda completamente o rumo da história. Além do filme mostrar fatos sociais importantes, como opressão, preconceito, entre outros. 
Já Universidade Monstros nos ensina como uma amizade é formada quando temos interesses em comum. Mesmo as pessoas que achamos que não tem nada a ver conosco, mesmo àqueles que queremos distancia, pode sim, ter desejos em comum, se complementarem e se tornarem amigos.

Enquanto Irmão Urso, é um filme lindo que mostra a importância do cuidado, do carinho, do amor, da compaixão.


  • ·        Musical: Escolhi a Escolha Perfeita, que mostra que as amizades podem surgir de onde você menos espera, que a amizade também é feita de momentos incríveis, não só dos perrengues, que amigo é com quem você divide os momentos e quer ficar junto. Também tem Caminhos da Floresta, que nos ensina o poder da rede de apoio em momentos difíceis, como nossos caminhos são intercalados e podemos nos apoiar e ajudar sempre. E que como várias cabeças podem pensar melhor que uma. 

  • ·        Ação: Osvingadores, que nós temos um amor por filmes Marvel e pelos Vingadores, todo mundo já sabe, porém, esse filme mostra que “pessoas são diferentes, mas quando precisam, eles se unem e fazem o que tiver que ser feito”. Você pode não ter nenhum relacionamento com alguém da sua turma, mas se ver que ele está sofrendo bullying, vá e faça o que tiver que fazer: demonstre seu apoio e seu carinho. Ele estará precisando. 
Guardiões da Galáxia: Esse filme é top! Ele está na mesma vibe que os vingadores, mas é ainda mais focado na amizade, na superação, no objetivo em comum e no que é certo.


  • ·        Comédia: Osestagiários, esse filme fala sobre apoio, como este pequeno fator pode fazer toda a diferença, além disso, assim como os filmes citados na categoria ação, fala de trabalho em grupo, e como isso pode ser enriquecedor para todos.


Zumbilândia: Uma citação diz mais que qualquer explicação: “Sem outras pessoas, bem, você sempre pode ser um zumbi”

  • ·        Drama: Esse coloquei dramas familiares. A família pode ser um ótimo meio de enfrentar as questões e pedir ajuda, um exemplo disso é Pequena Miss Sunshine, esse filme mostra como toda uma família se envolve para ver a caçula feliz em um concurso de pequena miss (além de fazer uma crítica a esses programas e aos padrões de beleza), mostra que como em uma viagem, como em vários perrengues, eles foram prestando atenção nos conflitos dos outros, foi vendo cada membro e se fortalecendo. 
Se enlouquecer não se apaixone, este filme mostra como é importante quebrarmos as expectativas que as vezes os pais colocam para que possamos ser verdadeiro com nós mesmos, como escolher uma profissão, etc. E além disso, o filme também nos ensina como uma amizade pode ser construída em ambientes inesperados, basta se estar aberto.



Ponte para Terabítia é lindo, mas é de chorar litros, mostra sobre amizade, principalmente. O documentário Bullying é incrível, se passa nos EUA e é muito tocante, o filme Cyberbully nos mostra uma visão de bullying pela internet, e como as palavras podem machucar e curar.



E então, quais filmes vocês nos indicaria?! Já viram alguns desses?! O que acharam?!

Queremos te ouvir!

Usem roxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário